Altar

Que significa sonhar com Altar?

Para ver o altar em seu sonho, simboliza que você está fazendo um grande sacrifício pessoal. Você pode também estar expressando preocupações sobre sua espiritualidade. Para ver um padre no altar em seu sonho, significa discórdia e desarmonia em ambos o seu trabalho e em casa.


Kylix grego antigo mostrando uma hoplite oferecendo um sacrifício diante de um altar, em torno de 480 aC. Agora antigo Museu de Atenas, no Stoa (em grego: Στοά, transl. Stoá, “pórtico” ou “colunata”) de Átalo.

* Altar, do latim altare ou ara (lat. class.), plataforma semelhante a uma mesa constituída por uma rocha, elevação ou outra estrutura que possibilite ao sacerdote, líder ou mentor espiritual, sacrificar à divindade, ou divindades, em um templo religioso ou local sagrado.
No culto católico, por exemplo, é a mesa onde se celebra a missa. No protestantismo é a mesa de onde os pastores consagram e administram a Santa Ceia nos cultos. Para o catolicismo, o altar disposto nas igrejas e capelas é objeto consagrado e representa a Rocha sobre a qual Jesus Cristo o Cordeiro de Deus (termo que associa o sacrifício deste aos antigos sacrifícios de animais praticados pelos povos cujas religiões e cultos precederam a liturgia cristã) foi imolado e sacrificado na cruz pela redenção da humanidade. Sacrifícios de animais ainda são praticados em rituais em diversas regiões do planeta, geralmente associados a oferendas a divindades.
Numa igreja católica, o altar-mor é o altar principal, geralmente mais adornado, disposto em frente à entrada principal. Depois do Concílio Vaticano II os novos altares são antropocêntricos, mas os tradicionais altares, com quase 2.000 anos de tradição, são teocêntricos.

Que estava o seu sonho de Altar?

Diga a todos o seu sonho, Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados com *